A. Preâmbulo
1. A organização do evento está a cargo da BestEvents – Eventos e Comunicação, Lda, com sede na Rua António Fernandes Ferreira Gomes, 122 r/c | 4705-157 Braga – Portugal.
2. A BestEvents, Lda anunciará oportunamente as datas, duração e horários dos certames que organize.
3. Não será devida qualquer indemnização nem reembolso de importâncias já pagas se qualquer acontecimento imprevisto, independente da responsabilidade e competência da BestEvents, Lda, obrigar à alteração do programa do certame, do seu horário ou atraso da sua realização.
B. Condições de Admissão
1. Só poderão participar nos eventos da BestEvents, Lda as entidades promotoras das actividades económicas, culturais e recreativas, quer sejam fabricantes ou produtores, seus representantes, sector terciário afim, representações oficiais dos Estados, Câmaras de Comércio e Indústria e outros organismos representativos ligados ao âmbito de cada certame.
2. As participações colectivas – agrupamentos de dois ou mais expositores com determinada afinidade de produto a expor – carecem de aprovação da Bestevents, Lda e só serão admitidas desde que seja expressamente mencionado em relação a cada produto o nome do respectivo fabricante.
3. A BestEvents, Lda compromete-se a fazer aplicar o que for ditado pelas autoridades competentes na decorrência de reclamações de outrem, originadas pelos produtos ou serviços expostos. Nesse caso não será devida qualquer indemnização.
4. O expositor não pode, em caso algum, ceder o direito de ocupação do seu stand, ainda que gratuitamente, nem promover ou permitir a promoção de artigos ou actividades que não estejam previstas no contrato de participação. A não observância deste princípio pode implicar sanções que poderão ir até ao encerramento do stand.
5. Só serão admitidas empresas que tenham todas as dívidas saldadas com a organização.
6. Os preços devidos pela participação nos certames da BestEvents, Lda são os que constarem nas tabelas respectivas.
C. Pedidos de Inscrição
1. A inscrição para participação como Expositor é feita através do preenchimento correcto e completo do contrato de participação que a BestEvents, Lda põe à disposição dos interessados, quer nos seus próprios serviços quer através do correio, fax ou e-mail.
2. A inscrição deve processar-se até à data limite anunciada pela BestEvents, Lda depois da qual poderá não ser possível a sua aceitação. Do conjunto de impressos de inscrição deve constar obrigatoriamente o Contrato de Expositor devidamente assinado. Após o recebimento da factura correspondente ao primeiro pagamento acordado, a inscrição é automaticamente considerada aceite; os restantes pagamentos deverão ser efectuados até à 30 dias antes do início do certame.
3. O presente contrato de participação considera-se igualmente válido e vinculativo para os outorgantes uma vez efetivamente recebido o valor a título de sinal na conta bancária titulada por Bestevents – Eventos e Comunicação, Lda., ficando, desta forma, suprida por acordo expresso de ambas as partes a falta de assinatura deste contrato pela empresa expositora, por se encontrarem ausentes nesta data e não terem constituído procurador bastante.
4. As partes obrigam-se ao cumprimento do contrato que vigora a partir da sua assinatura, reservando-se a organização o direito a não permitir a ocupação do espaço adjudicado ao expositor caso este não tenha liquidado os valores referidos no ponto anterior.
5. A não ocupação do espaço adjudicado não exonera o expositor do pagamento integral do contrato de participação.
6. Da documentação respeitante à inscrição faz parte um Contrato de Publicidade que, no caso de o expositor estar interessado em fazer propaganda nas publicações da BestEvents, Lda, nomeadamente no Catálogo Oficial do evento, deverá também ser devolvido, devidamente preenchido e assinado.
7. A BestEvents, Lda poderá recusar qualquer inscrição se entender que a representação em causa não se insere no âmbito ou objectivos do certame ou por qualquer outro motivo que repute prejudicial ou inconveniente, assim como poderá anular a inscrição já feita se provar a indicação, pelo expositor, de dados falseados e a não observância dos termos deste Regulamento. Sendo recusada a inscrição, a BestEvents, Lda procederá à devolução das importâncias recebidas.
D. Participação
1. A localização atribuída ao expositor é da competência da BestEvents, Lda que para o efeito terá em consideração os seguintes factores:
a)Enquadramento por sector de actividade.
b)Antiguidade e assiduidade do expositor.
c)Área solicitada.
d)Data da recepção e registo, pela BestEvents, Lda, do Contrato de Participação.
2. A localização atribuída ao expositor não obriga a que na edição seguinte do certame lhe seja concedido o mesmo local.
3. A BestEvents, Lda não é responsável por consequências decorrentes, para o expositor, de situações especiais ou de vizinhança no stand que lhe foi atribuído.
4. Só será permitida a exposição dos produtos designados no respectivo impresso de inscrição e desde que constituam produção ou representação do expositor contratante. Caso contrário a BestEvents, Lda poderá mandar retirá-los do stand.
5. No caso de cancelamento, pelo expositor, da respectiva inscrição, deverá ser cobrado o total correspondente à locação da área pretendida. Se ainda for possível à BestEvents, Lda fazer ocupar o stand, apenas será cobrada ao expositor a importância correspondente a 40% daquele total.
6. A BestEvents, Lda poderá dispor dos stands que não tenham sido ocupados até 24 horas antes da inauguração do certame. Neste caso será devido o pagamento integral da locação.
7. São proibidas as vendas directas ao público com entrega imediata dos produtos em exposição. Nos respectivos stands é permitida a distribuição de amostras gratuitas, bem como a distribuição paga de produtos alimentares de absorção imediata quando feita por expositor, seu fabricante ou produtor.Qualquer alteração ao disposto neste artigo carece de autorização da BestEvents, Lda expressa por escrito.
8. Até ao início do certame serão facturados ao expositor a Publicidade a inserir a seu pedido nas publicações da BestEvents, Lda e os serviços cujas instalações requisitou (telefone, água, luz, etc.). Estas facturas deverão ser pagas até ao final do certame. As importâncias referentes a chamadas telefónicas e serviços prestados ao Expositor durante o certame serão facturadas após o encerramento deste.
9. O abastecimento dos stands durante o funcionamento do certame será feito pelo pessoal e viaturas da BestEvents, Lda.
10. Não é permitida a exposição ou distribuição de produtos que, pelas suas características, sejam factor de perturbações para os outros expositores ou visitantes, ou que possam deteriorar as instalações existentes.
11. Nos produtos expostos não é permitida a afixação do preço.
12. O stand deverá permanecer aberto ao visitante durante as horas de funcionamento do certame e assistido por pessoal da responsabilidade do expositor.
13. Durante o período de duração do certame, só em casos excepcionais e mediante autorização da BestEvents, Lda, expressa por escrito, poderão ser retirados produtos do stand.
14. Todos os expositores e participantes autorizam a organização – a BestEvents – Eventos e Comunicação, Lda – a utilizar todas as imagens e/ou filmagens que captam durante o evento para uso em livros, revistas, posters, displays, outdoors e demais media, sem limitação de prazo, território, número de cópias, meios e modos de reprodução, exibição, difusão e transmissão audiovisual.
15. Carece de autorização especial pela BestEvents, Lda a exposição de produtos cujo peso seja superior a 10 KN/m² para os pisos térreos, e 2KN/m² para pisos superiores.
16. Se quaisquer imprevistos ou casos de força maior impedirem a realização do evento, atrasarem a sua abertura, provocarem alterações no seu horário ou obrigarem a alterações do Aditamento anexo a este Regulamento adiante designado apenas como Aditamento ou cancelamento, os Expositores não poderão reclamar qualquer indemnização.
E. Serviços Técnicos
1. Cada expositor poderá dispor, mediante o pagamento do respectivo custo, de instalação de água e energia eléctrica. A requisição destes serviços deve constar da inscrição não se responsabilizando a BestEvents, Lda pelos pedidos feitos posteriormente. Deve ser sempre indicada a potência da força motriz a instalar.
2. Os trabalhos de ligação às tomadas de água e energia serão feitos pelo pessoal da BestEvents, Lda, não se responsabilizando os seus serviços por qualquer acidente decorrente do desrespeito por esta disposição.
3. A BestEvents, Lda declina qualquer responsabilidade por acidentes, perdas ou danos motivados por cortes de energia eléctrica, variações de tensões e fenómenos de sobretensão quer por parte do fornecedor de electricidade, de origem atmosférica ou outra.
4. Os trabalhos de construção, decoração e montagem dos stands só poderão ter início com a apresentação do cartão de montagem.
5. O expositor só pode executar a montagem do seu stand depois do respectivo projecto ter a aprovação prévia da BestEvents, Lda.
6. Mediante pagamento podem os expositores socorrer-se dos meios técnicos que a BestEvents, Lda possa pôr à sua disposição, como empilhador, tractor, materiais diversos para cedência e reprografia.
7. A BestEvents, Lda reserva-se o direito de colocar painéis de informação geral ou quaisquer outros elementos valorizadores do certame nos locais que entender, não podendo os Expositores cobri-los ou retirá-los.
8. A iluminação geral do recinto é da responsabilidade da BestEvents, Lda.
9. A BestEvents, Lda poderá dispor de salas para conferências, colóquios e projecção de vídeo, diapositivos ou transparências. A sua utilização será sujeita a pedido dos expositores, a enviar à BestEvents, Lda juntamente com a inscrição, e dele constando o título e duração da conferência e nome do conferencista.
F. Montagem e Desmontagem
1. A BestEvents, Lda fixará os horários para a montagem e desmontagem dos stands. Quaisquer trabalhos fora do horário estabelecido carecem de autorização expressa da BestEvents, Lda implicando sempre o pagamento de uma taxa.
2. A montagem dos stands deverá estar concluída até 5 horas antes do certame. Os stands deverão ser instalados por montagem dos seus elementos. Os stands devem respeitar a altura máxima determinada pela organização só podendo ultrapassar esta medida os elementos soltos de publicidade previamente autorizados pela BestEvents, Lda. Os stands com altura superior ou mais que um piso também têm que ser previamente autorizados.
3. Não é permitido qualquer trabalho na estrutura de betão armado bem como a utilização de colas directamente sobre o pavimento nem a sua perfuração.
4. Não é permitida a utilização de materiais inflamáveis ou tóxicos.
5. Não é permitido suspender nenhum objecto na estrutura da cobertura dos pavilhões, assim como nas redes de distribuição de água e electricidade, bem como danificar paredes, tectos ou pavimentos.
6. A instalação eléctrica dos stands está a cargo dos expositores respectivos devendo obedecer ao “Regulamento Geral de Segurança das Instalações Eléctricas de Baixa Tensão”, e deverá possuir disjuntor de corte geral bem como rede de terra de protecção.
7. A desmontagem dos stands deve iniciar-se no horário e número de dias estabelecidos pela BestEvents, Lda, sob pena de ao expositor ser debitada uma taxa de ocupação de espaço, cujo valor se fixa em 150,00€ por cada hora extra (ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor).
8. Após o término do prazo estabelecido pela BestEvents, Lda. para a desmontagem dos stands, é totalmente da responsabilidade do expositor qualquer roubo ou deterioração dos materiais e equipamentos, bem como os encargos resultantes da sua eventual desmontagem e remoção pela Best Events, Lda.
9. No final da desmontagem o stand tipo BestEvents, Lda deverá ser entregue no mesmo estado em que o expositor o recebeu, sendo de sua responsabilidade todos os trabalhos executados para repor o primitivo estado de conservação.
10. O expositor só poderá retirar os artigos do recinto mediante autorização escrita dos serviços da BestEvents, Lda, após verificação do cumprimento das cláusulas regulamentares.
11. À BestEvents, Lda reserva-se o direito de retenção sobre os artigos dos expositores até ao cumprimento integral das obrigações assumidas por estes, podendo exigir o pagamento de uma indemnização pelos prejuízos causados com essa retenção, bem como a aplicação de uma taxa de armazenagem, que se fixa em 150,00€ por cada hora (à qual acresce o IVA à taxa legal em vigor).
G. Limpeza
1. A limpeza de acessos, arruados, passeios, corredores e terrenos livres é da responsabilidade da BestEvents, Lda. A limpeza dos stands é da responsabilidade do expositor devendo efectuar-se todos os dias e estar terminada à hora de abertura do certame.
2. Existem no recinto de exposições contentores onde deverá ser depositado o lixo.
H. Entradas no Recinto
1. A BestEvents promove publicidade e propaganda dirigida ao visitante. No entanto, colaborará também, com o expositor, podendo emitir convites de entrada a preço reduzido que aquele deverá solicitar no acto de inscrição. Estes convites não são passíveis de devolução.
2. No caso de certames para profissionais ou que contemplem horário próprio para profissionais, cada expositor terá direito a 40 convites, gratuitos, por cada fracção de 9 m² cobertos e 50 m² de área ao ar livre.
3. A BestEvents emite cartões de livre-trânsito destinados ao expositor e pessoal que presta serviço nos stands, válidos para o período de funcionamento do certame, distribuídos gratuitamente e segundo o esquema que segue: a) Até 72 m² de área coberta ou 200 m² de área ao ar livre: 6 cartões b) Até 144 m² de área coberta ou 400 m² de área ao ar livre: 10 cartões c) Áreas de ocupação superiores: 15 cartões Por cada cartão a mais é devido o pagamento da importância correspondente ao quíntuplo do preço do bilhete de entrada no certame.
4. Os cartões referentes no n.º anterior são pessoais e intransmissíveis pelo que a infracção a este preceito ficará sujeita à apreensão dos referidos cartões, sem que tal dê ao expositor o direito de ser indemnizado pelo cancelamento da sua validade ou de lhe serem fornecidos novos cartões.
5. O público em geral poderá ter acesso ao recinto mediante bilhete de entrada adquirido nas bilheteiras do recinto do evento ou convite.
I. Vigilância e Segurança
1. A BestEvents, Lda assegurará a vigilância permanente do recinto durante a montagem, desmontagem e período de funcionamento do certame. É da responsabilidade dos expositores a segurança dos artigos expostos nos períodos de abertura ao público, montagem e desmontagem.
2. Não é permitida a permanência de pessoas nos stands após a hora de encerramento diário do certame, salvo autorização da BestEvents, Lda, expressa por escrito.
3. Não é permitido ao Serviço de Vigilância do certame aceitar quaisquer instruções ou tarefas que terceiros, incluindo os expositores, lhe pretendam confiar. Por isso a BestEvents, Lda declina quaisquer responsabilidades decorrentes do não cumprimento desta disposição.
4. Qualquer guarda privativa por parte do expositor, fora do horário de funcionamento do certame, só é permitida com o prévio acordo da BestEvents, Lda e enquadrada no Serviço de Vigilância do certame.
J. Catálogo Final
1. A BestEvents, Lda poderá editar um catálogo oficial de cada certame. Os expositores têm direito a figurar gratuitamente no Catálogo, na respectiva lista de expositores, desde que forneçam, no acto de inscrição, os elementos respectivos pedidos e desde que a inscrição seja efectuada em data anterior à produção do mesmo.
2. Cada expositor tem direito a receber gratuitamente um exemplar do Catálogo Oficial do certame.
L. Publicidade
1. É expressamente proibido ao expositor:
a) Fazer publicidade na instalação sonora do certame.
b) Fazer publicidade respeitante a produtos não abrangidos pelo âmbito do certame.
c) Fazer publicidade não comercial.
d) Distribuir propaganda ou fazer publicidade fora do respectivo stand.
e) Fazer publicidade a qualquer produto que não seja do seu fabrico ou representação.
f) Fazer publicidade paralela.
2) Quaisquer filmagens, desenhos ou fotografias dos stands ou do seu conteúdo só podem ser executados com autorização escrita da BestEvents, Lda e do expositor interessado.
3) Carece de autorização da BestEvents, Lda, expressa por escrito, a instalação sonora dos stands (que não poderá incomodar os expositores e os visitantes) bem como a realização de provas e concursos.
4) A BestEvents, Lda pode mandar fotografar ou filmar os stands e artigos expostos e utilizar as reproduções com a finalidade exclusiva de ilustrar a sua actividade ou para promoção dos certames que organiza.
M. Disposições Finais
1) O Expositor reconhece que o presente contrato constitui título executivo, nos termos do artigo 46.º do Código de Processo Civil e concorda em dispensar o reconhecimento das assinaturas.
2) Qualquer reclamação deve ser apresentada por escrito nos Serviços da BestEvents, Lda no prazo máximo de 24 horas após a detecção do facto que a origina; depois deste prazo a BestEvents, Lda declina a respectiva e eventual responsabilidade.
3) Para a resolução de qualquer conflito emergente de aplicação deste Regulamento ou da violação do contrato de participação subscrito pelo Expositor, é atribuída competência ao foro da Comarca de Braga, Portugal, com renúncia a qualquer outro.
Aditamento ao Regulamento Geral da White Wedding Weekend
Local
Pavilhão Carlos Lopes
Data
7, 8 e 9 de Janeiro de 2022
Horário
Sexta-feira: Desfile só para convidados. Sem exposição.
Sábado: 15h00 – 23h00
Domingo: 15h00 – 20h00
Área Total
3.500 m2
Montagem
6 de Janeiro – das 14h30 às 20h00
7 de Janeiro – das 9h00 às 12h00
Desmontagem
9 de Janeiro – das 20h00 às 03h00
Fecho das Incscrições
30 dias antes da abertura do certame
1) Desfiles
1. A Best Events disponibiliza aos expositores uma passerelle de forma a poderem apresentar as suas mais recentes criações.
2. Serão efectuados vários desfiles durante a White. No primeiro dia os desfiles estão reservados à organização. Nos dias seguintes, cada empresa inscrita terá a possibilidade de se apresentar, durante 30 minutos, em desfiles individuais. Os horários de apresentação das empresas será definido através de um sorteio com a presença dos mesmos.
3. O número de inscrições é limitado às 7 primeiras empresas a inscreverem-se na passerelle.
4. A selecção dos modelos é da responsabilidade da organização, bem como a atribuição de cada modelo aos participantes. Antecipadamente, serão fornecidos os dados dos modelos às empresas inscritas na passerelle.
5. Custos de participação: € 400,00 + IVA. Cada expositor presente no desfile tem direito a oito modelos femininos e dois masculinos.
1.1) Desfiles organizados pelos Expositores
1. Os expositores podem organizar desfiles no espaço contratado à Best Events se estiverem presentes nos desfiles oficiais do programa da White, produzidos pela organização.
2. Os expositores ao organizar o seu próprio desfile devem obedecer às seguintes regras:
a) Não podem colocar música.
b) Não podem efectuar desfiles enquanto decorre animação ou desfiles no palco principal da White.
c) Devem dar um intervalo de dez minutos após o término da animação ou desfiles no palco principal.
2. Expositores Animação Musical
Todos os expositores da área Animação não poderão efectuar demonstrações ao vivo dentro do seu stand. Existem um espaço próprio para isso, sujeito a marcação. Estas demonstrações realizam-se por períodos de 10 minutos, no horário fixado pela organização.
3. Prolongamento do Horário de Montagem/Desmontagem
O prolongamento do horário de Montagem/desmontagem de cada stand deverá ser solicitados à organização da White Wedding, por escrito, até 72 horas (3 dias) antes da realização do evento. Os pedidos serão estudados de acordo com as disponibilidades. A confirmação da disponibilidade implica o pagamento prévio do nº de horas pedidas. O custo por hora suplementar é de 100,00€ por expositor. O número mínimo de horas permitidas são 3(três) e o número mínimo de expositores para podermos garantir esta situação são 5 (cinco). Este prolongamento não poderá ultrapassar as 24:00 horas.
5. Cartões de Expositor, Montagem e Desmontagem
Todos os expositores terão direito a 7 cartões de expositores, montagem e desmontagem. Contudo, se necessitarem mais cartões, deverão fazer o respectivo pedido por escrito à organização da White Wedding.
6. Convites
Todos os expositores terão direito a 10 convites duplos por cada 9 m2. Contudo, poderão solicitar convites adicionais. Para tal deverão fazer o respectivo pedido por escrito à organização da White Wedding, sendo o custo por convite duplo de 5,00€ (mínimo de 30 convites duplos).
7. Serviços Técnicos
a) Electricidade
Instalação Barra de iluminação: € 35
b) Alcatifa
Venda e colocação da alcatifa: € 4 / m2
Aos valores apresentados acresce IVA à taxa em vigor